03 novembro 2015

Drama sem Drama #M7


Vocês ainda não sabem, então vou deixar claro: não gosto de filmes de drama. Parto da premissa de que de drama basta a minha vida real e prefiro assistir filmes pra me divertir. As vezes surge aquele filme que me pega pelo enredo e esqueço a qual gênero ele pertence. É o caso do filme que trago para vocês hoje: Intocáveis. Aconteceu por acidente. Estava naquela viagem pelos canais e procurando o que assistir e sem paciência pra assistir nada e com preguiça de levantar e ir até a sala pegar um dvd. Foi aí que eu vi o que parecia uma seleção para um emprego. Ok, me bateu a curiosidade, vamos assistir!

A primeira coisa que me chamou a atenção é que o filme é francês e eu gosto muito de filmes franceses. Então pensei "por que não? Vamos assistir o começo." Eu nunca consigo assistir apenas o começo de um filme, mesmo que ele seja ruim. Eu tenho a necessidade de saber o final. Na metade desse filme eu já estava com pipoca, refrigerante e disposta a ir até o fim. Assista o trailer:


O filme conta a história de Philippe (Fraçois Cluzet) que depois de sofrer um acidente de parapente fica tetraplégico e precisa encontrar um cuidador. Paralelamente a isso nos conhecemos Driss (Omar Sy) que precisa encontrar um emprego logo ou vai perder o seguro. Philippe procura alguém que não tenha pena do seu estado, que o trate como qualquer outra pessoa e encontra tudo isso e mais um pouco em Driss. O filme te leva por uma história de amizade, companheirismo e confiança como nenhum outro! E já vou dando spoilers: não tem final triste! Já mencionei que é baseado em uma história real? Isso só torna o filme mais legal ainda.

Por que eu gostei:

Primeiro: não tem um final triste. Isso foi extremamente importante para mim e tô nem aí pro spoiler. Uma coisa que não gosto dos filmes de drama é que além de toda a tristeza no decorrer, ainda temos que aguentar finais trágicos.
Segundo: mostra a importância de ter alguém do seu lado nos momentos ruins. Não importa se é um parte, um amigo, conhecidos. Basta apenas que seja alguém que te quer bem e isso pode ter um efeito mágico.
Terceiro: retrata muito bem como ficar ao lado de alguém doente ou com algo irreversível. Mostra o sentimento de alguém nessa situação e como ele gosta/gostaria de ser tratado! As vezes o olhar de pena dói mais do que as dores físicas.

Vale a pena conferir! Já assistiu? O que achou? Conta pra mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e mais ainda por comentar! ;)