16 setembro 2015

Por que assistir How I Met Your Mother #M2

Para o primeiro post de fato do blog, procurei um assunto que eu gosto, que foi muito importante pra mim e que tem ligação com o fato de morar sozinha. Como eu disse no post de apresentação, comecei a morar sozinha por um motivo de força maior, a morte da minha mãe. Pois é, assunto pesado pesadíssimo, mas tive que seguir em frente e não me estenderei nesse assunto. Na semana do ocorrido uma grande amiga foi me visitar e trouxe alguns CD’s dizendo “assiste essa série, vai te ajudar a rir um pouco.” Eu achei algo impossível de acontecer mas, challenge accepted, my friend!


Coloquei o cd e me apaixonei com o primeiro episódio. A série possui um humor sutil que há muito tempo não via em uma série (R.I.P. Friends). Recheada de piadas singelas, duplos sentidos, sarcasmo e ironias! Além daquelas piadas internas entre os personagens que se estendem por toda a série. Os personagens são muito bem construídos e possuem personalidades bem distintas, o que aumenta o interesse. E se tudo isso não foi suficiente para chamar a sua atenção, vou te dar motivos mais concretos.


1- Tem começo, meio e fim.


Eu sei que isso é um motivo bobo, mas pra mim é extremamente importante ultimamente. Infelizmente, para os fãs, a série chegou ao fim. Foi triste e eu não estava psicologicamente preparada para isso! Nunca estou pronta para o fim de nenhuma série. Claro que queríamos muito mais e eu adoro aquela expectativa de esperar o próximo episódio ser lançado, mas... Também gosto de um bom final feliz e depois de 9 temporadas, merecíamos a descoberta.


2- Quem é a mãe?


O nome da série é “Como eu conheci sua mãe” e cada episódio mostra Ted contando para os seus dois filhos como conheceu a mãe deles e durante muitos episódios, no fim, você acha que era ela e não era. Sim. Simples assim. E você está iludido se acha que vai perder a graça. A parte de conhecer a mãe acabou ficando em segundo plano diante de tantos acontecimentos.


3- O Marshall e a Lily


É um casal incrível. Não consigo encontrar outra definição para eles! Se você está descrente em relação ao amor, eles são a solução. Mostram como é difícil passar por vários problemas (trabalho, falta de grana, casamento, rotina) e como é incrível passar por tudo isso juntos. Uma mostra de superação do amor verdadeiro. Possuem um humor único e se entendem muito bem com suas bobeiras e palhaçadas. São dignos de uma vida feliz.


4- É cheio de mistérios


Como se não bastasse passar a série descobrindo como o Ted conheceu a mãe dos garotos, ainda tem diversos outros mistérios. O do abacaxi tirou meu sono por algumas noites até que por fim, descobri de onde veio o maldito abacaxi. Não acredita? Assista ao 10º Episódio da primeira temporada. E se este mistério não for suficiente, ainda passamos boa parte da série nos perguntando qual o trabalho do Barney. Os próprios personagens o enchem de perguntas. As fantasias, as festas, decoração, intervenções... É quase um mistério por episódio!


5- O Barney

Sim, o Barney! Apesar de adorar o Ted e a Robie, achar incrível o casal Marshmallow e Lilypad, o Barney foi o causador de boa parte das minhas risadas e tornou a série incrível! Pelo menos, para mim. Ele possui um estilo de vida que no começo me lembrou o Charlie Harper (Two and a Half Men) - solteiro e pegador – mas ao longo da série ele se revela totalmente diferente e um personagem cheio de sentimentos. Ele e a Robin são incríveis juntos.

E se tudo isso não foi motivo suficiente pra aguçar a sua curiosidade e te fazer assistir alguns episódios...



Agradeço a Rafaela Gusmão, por ter me apresentado a série, me feito rir num momento tão difícil e estar comigo até hoje. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e mais ainda por comentar! ;)